segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Recado dado ao primo que um dia foi rico...

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008

Blog do Clausewitz

Irã reage a endurecimento de Obama sobre programa nuclear do país


"O Parlamento iraniano criticou neste sábado o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, por afirmar, na véspera, que o desenvolvimento de armas nucleares no Irã será "inaceitável" em seu governo. O porta-voz do Parlamento, Ali Larijani, pediu que Obama promova uma verdadeira mudança na política americana para o país. Em sua primeira entrevista coletiva após a vitória sobre o republicano John McCain, Obama disse, na sexta-feira, que é preciso haver um esforço internacional para evitar que o Irã desenvolva armas nucleares.

- Obama tem que saber que a mudança da qual ele fala é uma mudança fundamental e não uma mudança de cores e de táticas. Repetir as objeções ao programa nuclear iraniano será um passo na direção errada - disse Larijani. - Você (Obama) deve saber que vocês (EUA) não podem frear o Irã..."

Fonte: O Globo

Um único comentário meu:

► Lembra do programa "Primo rico, primo pobre", que foi encenado em duas versões, sendo a mais recente a que contracenavam Lúcio Mauro e Jorge Dória??? pois é, o primo que foi rico e agora enfrenta uma crise e o que foi pobre e está bancando a revolução estão por ai, um brincando que quer impor limites ao outro e o outro fazendo de conta que tem medo dele... é bem por ai a jogada... Hussei Obama é apresentado em uma versão como tendo achado inaceitável o programa nuclear iraniano e em outra versão que li também diz ser necessária a negociação... busquei uma fonte em inglês para ver qual o verdadeiro sentido de seu discurso e não achei e peço que se alguém a tiver que me disponibilize... já a posição iraniana é bem essa, independente de versões apresentadas... como os iranianos não tiveram freio e estão se acoluiando com os rebeldes do foro do São Paulo, é bom que Hussein Obama tome uma posição menos íntima ou familiar, sendo o primo rico ou que não é tão mais e o Irã, o primo pobre que já deixou de ser faz tempo... Israel, que não é primo nem de um, nem do outro, está de olho aberto, pois certamente a promessa de desguarnecimento do Iraque será viabilizada, liberando com isso o corredor do Irã para aquele país...

Clausewitz

Nenhum comentário: